quinta-feira, 2 de abril de 2020

Em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa casal costura máscaras em casa e doa para pessoas do grupo de risco

Em uma situação extrema como o isolamento social provocado pelas medidas preventivas ao novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, o ser humano tem a oportunidade de mostrar o melhor de si. Em Caririaçu, cidade a 27 km de Juazeiro do Norte, O casal Isac Silva e Paulinesia Melo se sensibilizou com a falta de máscaras, que são Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e viraram peças raras no mercado. O casal procurou a Pastoral da Pessoa Idosa e em parceria resolveram dedicar um pouco do tempo para ajudar a combater o vírus.


A Paulinesia Melo confecciona as máscaras costurando em TNT (uma espécie de tecido que não é tecido) colocados em elásticos e em dupla camada, o Isac Silva fica por conta da Impermeabilização do TNT e a Pastoral da Pessoa Idosa além de dar ajuda financeira para compra do material ajudou com sua base de dados informando as residencias onde havia idosos e infernos. A ideia é doar para as pessoas dos grupos de risco da doença - entre eles idosos, hipertensos e diabéticos, cuidadores, por exemplo.


É importante ressaltar que as máscaras de profissionais da saúde precisam ser esterilizadas e ter um filtro, mesmo aquelas que são fabricas em TNT, o mesmo material que está sendo usado pelo casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário