Os vereadores Ailton da Miragem, Adriana Calixto e Cicero de Beta que formam a oposição na cidade de Caririaçu estiveram visitando as instalações do CAPS, durante a visita tomaram conhecimento de um fato no mínimo inusitado, pacientes estariam sendo medicados dentro do banheiro da unidade por falta de espaço específico para funcionar o ambulatório.
Surpresos com a situação a comitiva conversou com o enfermeiro Erivaldo responsável pelo setor e o mesmo confirmou a situação.
A unidade é a única no município que oferece tratamento sem internação a esses pacientes. A situação se complica quando o assunto é a remuneração dos servidores, segundo os próprios servidores ninguém lotado no CAPS recebe o adicional de insalubridade e periculosidade.
Outro detalhe que foi observado pelos representantes do legislativo foi a falta de alimentos na recinto, segundo a própria diretora do CAPS o recurso não tem chegado desde o inicio da pandemia, o que chamou a atenção dos vereadores é que não houve diminuição dos recursos destinado a alimentação dos pacientes do órgão.
Os problemas foram apresentados na sessão e foram feitos os devidos encaminhamentos, tanto para a secretária de saúde que responde pela pasta quando para o prefeito.
Acompanhe toda visita no vídeo do link abaixo:
https://fb.watch/3T-s7qXhQc/
Nenhum comentário:
Postar um comentário